Instituto Unibanco renova parceria com governo carioca

Por: GIFE| Notícias| 06/04/2009

Em 2008, mais de 4.400 estudantes do Rio de Janeiro foram beneficiados pelo Projeto Entre Jovens do Instituto Unibanco, que acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O projeto foi implantado em 37 escolas públicas, com um investimento de R$ 1.110 milhões no Estado.

A iniciativa oferece atendimento educacional complementar a alunos da 1ª série do Ensino Médio regulamentar das escolas públicas, com dificuldades em português e matemática advindas do Ensino Fundamental, por meio de um programa de tutoria desenvolvido por universitários licenciandos, visando à melhoria do desempenho e à diminuição da evasão.

Em 2009, além de manter o atendimento existente, o Instituto Unibanco irá expandir o Projeto Entre Jovens para mais 33 escolas (9 no município do Rio de Janeiro e 24 da região de São João do Miriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu). Será investido um total de R$ 2 milhões em 68 escolas públicas, para beneficiar 17 mil alunos e 400 tutores (jovens licenciandos).

Para firmar a parceria, será realizado um evento para a assinatura do Termo de Compromisso entre o Instituto Unibanco e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro será no dia 8 de abril, às 10h, no Palácio Guanabara. Estarão presentes o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a secretária de Educação do Rio de Janeiro, Tereza Porto, a superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel, e o vice-presidente do conselho do Instituto Unibanco, Pedro Malan

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional