Instituto Vivo apóia projeto do MAM no Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 05/12/2005

Com o apoio do Instituto Vivo, o projeto MAM Educação já alcançou 7.376 pessoas, desde o último mês de abril. Este número representa 37% do público que passou pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro no mesmo período.

A iniciativa, lançada em 1999, visa aproximar a arte da comunidade por meio de “”Visitas Guiadas””, oferecidas especialmente para grupos de professores e alunos da rede pública de ensino, que correspondem a 89% das turmas atendidas.

De julho a setembro deste ano, os monitores do projeto trabalharam com as exposições comemorativas dos 50 anos da coleção Gilberto Chateaubriand. Duas outras exposições aconteceram durante o primeiro semestre – Grandes Formatos e O Jogo da Memória. A primeira é de Leo Brizola, que estimula a discussão sobre o conceito de realidade na arte por meio de suas pinturas figurativas. A segunda apresenta obras de artistas contemporâneos de diversas procedências e expressões, que retratam o tema da memória.

Essas idéias foram abordadas nas atividades que antecedem a visita dos grupos e também foram levadas às salas de aula das escolas participantes das “”Visitas Múltiplas””, criadas para aprofundar o conhecimento adquirido e agregar novas aprendizagens.

Os visitantes ocasionais do MAM também são beneficiados. Sem precisar de agendamento, eles são reunidos em grupos e conduzidos por educadores do Museu, aos sábados, domingos e feriados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional