Instituto Vivo dá ênfase à educação profissional

Por: GIFE| Notícias| 21/05/2007

O Instituto Vivo, responsável pelo investimento social privado da operadora, apóia o projeto Vivo e Calábria Qualificação em Telemarketing e Telecomunicações. Trata-se de um curso de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social desenvolvido pelo Centro de Educação Profissional São João Calábria, mantido pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência, no Bairro Nonoai, em Porto Alegre.

O curso Qualificação em Telemarketing e Telecomunicações tem duração de 6 meses, de abril a novembro deste ano e oferece aulas a 25 jovens, entre 16 e 24 anos. Na grade curricular estão qualificação profissional, com enfoque na atuação em call center, telemarketing, comunicação verbal, postura, técnicas de atendimento, vendas, motivação e meio ambiente.

A parceria une a experiência do Calábria em qualificação profissional com o conhecimento de mercado da operadora. A Vivo participa do projeto com assessoria técnica e profissional, palestras sobre tecnologias, informações sobre equipamentos e interação com pontos de atendimento.

O Centro de Educação Profissional São João Calábria investe, há 45 anos, nos jovens adolescentes excluídos da sociedade. Através do aprendizado teórico e prático de uma profissão e da formação humana baseada na fé cristã, o Calábria oferece os meios necessários para ingressarem no mercado de trabalho, garantindo seu sustento e de sua família.

Além Qualificação em Telemarketing e Telecomunicações, o Calábria tem cursos de Artes Gráficas, Chapeação e Pintura, Informática, Mecânica, Marcenaria, Padaria e Confeitaria, Serigrafia e Usinagem.

Para mais informações, acesse o site www.calabria.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional