Instituto Votorantim abre edital de apoio a projeto culturais

Por: GIFE| Notícias| 09/08/2010
O Instituto Votorantim iniciou, no último dia 3 de agosto, a sua 4ª seleção pública de projetos voltados a todas as áreas culturais – artes visuais, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, música e patrimônio. Realizado desde 2007, o edital seleciona iniciativas que promovam a ampliação e a qualificação do acesso de jovens, entre 15 e 29 anos, a bens culturais.
Nessa edição serão investidos R$ 3 milhões. A novidade deste ano é a categoria Acessibilidade, que contemplará projetos de inclusão e formação cultural para jovens com deficiência ou mobilidade reduzida. “”É preciso investir em projetos que diminuam as barreiras simbólicas, econômicas e físicas que dificultam o acesso às artes, e que no caso de jovens com deficiência, são ainda mais complexas””, afirma o Gerente de Planejamento e Desenvolvimento do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli.
As inscrições começam no dia 03 de agosto no blog Acesso: www.blogacesso.com.br. O regulamento do Edital já está disponível, clique aqui para baixar.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional