Instituto Votorantim amplia envolvimento em projeto ambiental

Por: GIFE| Notícias| 02/08/2004

Lançado em 2001 na Votorantim Cimentos, neste ano o Desafio Amigos do Futuro passou a ser conduzido pelo Instituto Votorantim e agora reúne as unidades da Votorantim Metais, Votorantim Agroindústria, Votorantim Energia e Votorantim Química.

Já são 42 escolas de 36 cidades brasileiras envolvidas desde o início do projeto, o que representa mais de 35 mil alunos e 1.635 professores. A proposta é criar eventos de sensibilização, motivando e mobilizando todo o Grupo Votorantim para causas ambientais e o desenvolvimento sustentável, com a participação da comunidade.

Todo ano é criado um tema com abordagem ambiental. O atual, lançado no dia 5 de junho (Dia Internacional do Meio Ambiente), é o Caminho das Águas. Estão relacionadas atividades de aprendizado sobre a origem da água, conscientização para o seu bom uso, mapeamento do seu caminho nas regiões em que estão localizadas as escolas e estímulo ao envolvimento da população.

Em setembro, serão premiadas com computadores e acesso à internet as 10 instituições de ensino que apresentarem melhores resultados em seus trabalhos de sensibilização, participação e conscientização sobre a preservação dos rios.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional