Instituto Votorantim apóia projeto de mídia para jovens

Por: GIFE| Notícias| 04/10/2004

O Instituto Votorantim firmou parceria com a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) para apoio ao projeto Mídia Jovem, que conta também com a participação do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Como primeiro passo dessa iniciativa, no final de agosto, representantes das duas organizações se reuniram em Brasília (DF).

Estiveram presentes a gerente do Instituto Votorantim, Daniela Fonseca Reis, a coordenadora de projetos, Melissa Rizzo Battistella, e a conselheira Regina Velloso, além de Marcus Fuchs, diretor de planejamento da Andi, Veet Vivarta, diretor-editor, Carina Paccola, coordenadora de Mídia Jovem, e Camilla Valadares, coordenadora-assistente.

Neste encontro, foram discutidas quais iniciativas podem ser desenvolvidas para a dinamização das funções da coordenação de Mídia Jovem e para o aprimoramento da cobertura jornalística sobre o tema juventude. Mensalmente, serão feitos contatos visando o fortalecimento das atividades conjuntas.

O Mídia Jovem surgiu em março de 1997, com o objetivo de apoiar e qualificar jornalistas que trabalham em suplementos de jornais e revistas voltados ao público adolescente. Um dos instrumentos para o acompanhamento desses veículos é um relatório – A Mídia dos Jovens -, que analisa o desenvolvimento de temas de relevância social pelos comunicadores (clique aqui para acessar o documento).

As atividades também envolvem a disponibilização de sugestões de pauta, um boletim semanal (Radicais Livres) com resumo das principais matérias veiculadas em jornais, revistas e programas de televisão dedicados aos jovens e um informativo bimestral com estatísticas, fontes e dicas para o tratamento de questões referentes à gravidez na adolescência e à prevenção às DST/Aids.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional