Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos participam do VIII Fórum Internacional RedEAmerica

Por: Instituto Votorantim| Notícias| 02/03/2016

A RedEAmerica que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para promover comunidades sustentáveis – com mais de 80 organizações em 11 países da América Latina e na Colômbia – organizou entre os dias 23 a 26 de Fevereiro, o VIII Fórum Internacional em Medellín, na Colômbia. Este ano, o evento focou em refletir como as empresas junto com as comunidades e o setor público vem contribuindo na construção da cidadania e de uma institucionalidade inclusiva, participativa e transparente.

Dentre os diversos temas debatidos na semana, o Gerente Geral do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli apresentou o Programa de Apoio à Gestão Pública, uma parceria com o BNDES que tem como objetivo colaborar para a oferta de serviços públicos de qualidade para a população, a partir da capacitação de gestores públicos e da ampliação de sua capacidade de investimentos. Representando a Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira Costa Espinola, consultora de Responsabilidade Social, falou sobre os Conselhos Comunitários, iniciativa da empresa para fortalecer o capital social dos municípios em que está presente e fortalecer o relacionamento entre empresa e comunidade.

O Fórum também foi palco para a publicação do Prêmio Transformadores 2015, que reúne cases das iniciativas vencedoras no reconhecimento do ano passado, entre elas o Programa ReDes.

“O fórum da RedEAmerica é um espaço importante de troca de boas práticas na área social na América Latina. Neste momento, em que várias empresas da Votorantim expandem suas operações para países da América do Sul, conseguimos construir alianças e fortalecer nosso entendimento da problemática social nos países de nosso interesse”, afirma Rafael Gioielli.

Para saber mais informações acesse: http://fir-redeamerica.org/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional