Instituto Votorantim lança blog sobre educação

Por: GIFE| Notícias| 29/06/2009

O Instituto Votorantim lançou o Blog Educação (www.blogeducaçao.org.br) com o objetivo principal de fomentar a mobilização local sobre o tema em diversas cidades do País. A ferramenta inédita vai permitir ainda o acompanhamento do Projeto Parceria Votorantim Pela Educação, lançado em 20 de maio, pelo instituto.

No endereço eletrônico, os internautas poderão encontrar matérias sobre educação, artigos, pesquisas e exemplos de iniciativas de sucesso realizadas nos municípios participantes do projeto.

O Blog complementa a agenda positiva do Projeto, que tem o objetivo de qualificar a demanda pela melhoria da educação pública em 88 cidades de 18 Estados brasileiros, em parceria com representantes de diversos setores da sociedade. A iniciativa prevê, ainda, a realização de oficinas de capacitação e reuniões com funcionários mobilizadores e agentes locais das regiões impactadas. Além destas ações, serão realizados encontros com o poder público e campanhas de comunicação, de acordo com as características e peculiaridades de cada município.

Segundo Lárcio Benedetti, gerente de Desenvolvimento Sociocultural do Instituto Votorantim, este canal é um dos eixos estratégicos do projeto e será a principal ferramenta para disseminação de conteúdo e debate de assuntos ligados à educação. “”O Blog da Educação representa o Projeto Parceria Votorantim pela Educação no meio digital. O objetivo é utilizar a rede social para estimular a discussão de idéias e estabelecer a comunicação direta com agentes locais.

Saiba mais sobre o Projeto Parceria Votorantim Pela Educação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional