Instituto Walmart encerra ciclo de encontros no nordeste

Por: GIFE| Notícias| 18/11/2011

Natal (RN) e Recife (PE) foram as últimas cidades a receber esse ano a Caravana do Instituto Walmart, realizada em parceria com as organizações FICAS e a CASA7. No início de outubro, aconteceram encontros com o tema “Mobilização Comunitária – Importância e Desafios”, reunindo de 35 a 50 representantes de organizações da sociedade civil em cada uma das capitais.

O objetivo da Caravana é identificar, compartilhar e incentivar experiências de mobilização comunitária, o FICAS desenvolveu um jogo de tabuleiro que incentiva os participantes a compartilhar sobre o tema de maneira lúdica. Essa troca se estende também para o blog www.caravaninstitutowalmart.org.br, mantido pela CASA7, onde podem ser registradas ações de mobilização, independentemente da participação em um dos encontros.

“Foi interessante despertar o interesse das pessoas para a mobilização comunitária e conhecer as experiências de diversos lugares do Brasil, tanto nos encontros presenciais, quanto no blog. Até o momento, temos mais de 30 experiências inscritas”, afirma Carolina Miranda, da área de Gestão e Articulação do FICAS, uma das facilitadoras dos encontros. “Também foi uma maneira de apresentar ou aproximar o Instituto Walmart das organizações”, completa.

“Achei uma iniciativa bastante interessante e uma capacitação necessária para as instituições da região. O evento proporcionou o encontro com outras instituições e isso também é importante, pois o dia a dia nos obriga a ficar muito tempo voltados apenas para dentro de nosso trabalho e esses momentos são bons para a troca de experiências”, declara a coordenadora de desenvolvimento institucional do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), de Natal, Nathy Passos.

Saiba mais sobre as edições de 2011 da Caravana do Instituto Walmart em São Paulo, Salvador, Maceió e Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba: http://verd.in/3zhj.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional