Instituto Walmart lidera caravana pelo desenvolvimento local

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2012

Já tem data marcada o primeiro encontro da Caravana do Instituto Walmart no ano de 2012: 25 de julho. Iniciando desta vez por Porto Alegre, o movimento tem como proposta chamar as organizações da sociedade civil para o debate, promover o estreitamento da relação com o Instituto e contribuir para o desenvolvimento local de cada região por onde passa. Nos encontros, a ideia é conhecer e reconhecer os grupos que promovem essas ações, compartilhar aprendizagens e estimular a criação de novas iniciativas.

Em 2011, primeiro ano da Caravana, oito capitais do país foram sede de reuniões que discutiram, de forma lúdica e interativa, a mobilização como ferramenta para o alcance de objetivos sociais. Mais de 300 instituições participaram dos diálogos. Em 2012, além da Capital gaúcha, os encontros passam por São Paulo (SP), Curitiba (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Site
A novidade deste ano é que as informações sobre a Caravana podem ser acessadas através do site do Instituto Walmart: iwm.org.br/caravana. Além da inscrição, as instituições já podem se cadastrar em um banco de dados para futuras parcerias com as unidades do Walmart, como campanhas de arrecadação e voluntariado corporativo.

“A expectativa é que o site da Caravana consolide-se como um espaço para promover a mobilização social e a cultura da solidariedade incluindo um número cada vez maior de pessoas”, destaca gerente Instituto Walmart, Adriana Franco.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional