Instituto Xerox lança Projeto Tênis Verde e Rosa no Projeto Olímpico Mangueira

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2004

Na última quinta-feira (24/6), foi lançado no Projeto Olímpico Mangueira/Xerox o Projeto Tênis Verde e Rosa. Realizada pelo Instituto Xerox, em parceria com o Programa Social da Estação Primeira de Mangueira, a iniciativa visa à disseminação da prática do esporte entre os jovens da comunidade localizada no Rio de Janeiro.

O Projeto Tênis Verde e Rosa será coordenado por Carlos Alberto Kirmayr, um dos melhores tenistas na história do esporte no Brasil. Ele começou sua carreira profissional em 1972 e, durante cinco anos (1976 a 1983), foi o brasileiro melhor colocado no ranking mundial. Como treinador, desde 1982 já trabalhou com Cassio Motta, Luis Mattar, Gabriela Sabatini, Arantxa Sanches e Cedric Pioline, entre outros.

Seu método de treinamento é considerado inovador, pois massifica a prática do esporte sem tirar seu atrativo clássico. Na Mangueira, Kirmayr iniciará o projeto preparando uma equipe de treinadores na comunidade, que disseminarão a prática entre os jovens.

Criado em 1987, o Projeto Olímpico Mangueira/Xerox tem como objetivo gerar condições básicas para que crianças e adolescentes encontrem opções de cidadania que as afastem da criminalidade. A Vila Olímpica da Mangueira tem um espaço de 35 mil metros quadrados, onde é possível a prática de oito modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol de campo, futebol de salão, ginástica rítmica desportiva, natação, capoeira e voleibol.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional