Institutos C&A e Arcor lançam com a Vitae fundo para a educação

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2005

O Instituto C&A, a Vitae – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social e o Instituto Arcor Brasil lançaram, no último dia 14 de junho, em João Pessoa (PB), o Fundo Juntos pela Educação. O fundo conta com US$ 1,45 milhão em recursos a serem destinados, até 2007, ao Programa pela Educação em Tempo Integral, que prevê o apoio a projetos de educação não-formal desenvolvidos por organizações sociais, em parceria com escolas públicas e em articulação com as famílias.

Inicialmente, o programa será implementado em João Pessoa e na microrregião de Campinas (SP). Com isso, busca-se potencializar o trabalho, em nome da melhoria efetiva das condições educacionais de cada região. É desafio dos instituidores do fundo expandir o programa em tempo e espaço, atraindo outros investidores sociais que compartilhem da mesma causa.

O fundo deve apoiar, em média, 15 projetos por ano. Eles serão selecionados por concurso entre instituições de ação complementar à escola que atendam a crianças e jovens de 7 a 16 anos. Cada projeto contará com ajuda inicial de 18 meses, incluindo atividades de capacitação de profissionais das instituições envolvidas (ONGs e escolas), estruturação e desenvolvimento de ações educativas específicas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional