Institutos Ecofuturo e Ayrton Senna incentivam a escrita

Por: GIFE| Notícias| 19/09/2005

O Instituto Ecofuturo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, está promovendo a 5ª edição do Concurso de Redação Ler É Preciso. Aberta a crianças e jovens entre 7 e 14 anos, alunos das escolas públicas e privadas, a iniciativa visa estimular e valorizar a manifestação da criatividade através da escrita.

O tema neste ano é “”Entrando nas Pistas de Ayrton Senna – A Conquista de um Sonho””, guiado por duas linhas principais: o direito de sonhar e de exprimir seus sonhos, estabelecido na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o percurso do sonho à realização, amparado pela ação de uma rede solidária.

Os textos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas ligados à educação, à literatura e à leitura, que selecionará 15 vencedores em cada uma das quatro categorias (1ª e 2ª séries, 3ª e 4ª séries, 5ª e 6ª séries e 7ª e 8ª séries). Os critérios são adequação ao tema, originalidade das idéias, interesse despertado no leitor e qualidade do tratamento das idéias.

Os três primeiros colocados de cada categoria, seus professores e escolas serão premiados com clássicos da literatura universal. As 60 redações vencedoras são publicadas em um livro, distribuído aos participantes buscando valorizar o trabalho realizado e disponibilizar a experiência a educadores e pessoas interessadas.

Na última edição do concurso, que teve como tema “”Entrando nos Sítios de Monteiro Lobato””, o Instituto Ecofuturo recebeu 9 mil redações. Nos anos anteriores, a média era de 3.200 trabalhos. Nesta edição, o concurso tem abrangência nacional. Foram enviados kits de inscrição para 22,5 mil escolas de ensino fundamental e 15 mil crianças do Clube Ler É Preciso.

Clique aqui para saber mais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional