Intel se associa à Rede GIFE

Por: GIFE| Notícias| 28/05/2010

A Intel, empresa norte-americana, de tecnologia de semicondutores e processadores, é a mais nova organização associados à Rede GIFE de Investimento Social Privado. A Intel adota uma abordagem pró-ativa e integrada para gerenciar seu impacto sobre as comunidades e o ambiente, o que torna a responsabilidade corporativa uma parte integrante da estratégia da empresa.

Por mais de uma década a Intel estabeleceu metas formais em suas principais áreas de foco de responsabilidade corporativa. Em 2008, foram estabelecidas novas metas ambientais de cinco anos em áreas fundamentais, como as de redução de emissões e conservação da água. E para ajudar a conduzir o foco do publico interno para a sustentabilidade ambiental, foram alinhadas uma parte da compensação dos nossos funcionários com o critério ambiental.
No mesmo ano, a empresa se tornou aos a maior compradora de energia ambientalmente amigável dos Estados Unidos, de acordo com a U.S. EPA. Também construiu as primeiras instalações solares nas dependências da Intel, tal como seu braço de capital de risco, Intel Capital, investiu US$ 100 milhões para apoiar empresas que estão desenvolvendo tecnologias solares. Além disso, conseguiram reduzir, ainda em 2008, a utilização de água fresca em 3 bilhões de galões por ano.
Em educação, a empresa ultrapassou o marco de treinar 6 milhões de professores em todo o mundo através do Programa Intel® Educar. Some-se a isso, parcerias com governos para apoiar o avanço dos seus programas de educação e o estímulo ao uso do Classmate PCs, acessíveis e portáteis da Intel, por estudantes em cerca de 40 países.
A Intel anunciou também uma joint venture com a Grameen Trust, utilizando um modelo de “”negócio social”” destinado a aplicar a tecnologia para solucionar problemas relacionados à educação, pobreza e assistência à saúde em países em desenvolvimento.
Entre outros projetos, a empresa também investe e incentiva o trabalho voluntário de seus colaboradores. Os funcionários, em 2008, doaram 1 milhão de horas de serviço voluntário às comunidades locais para celebrar o 40º aniversário da Intel. A iniciativa tem crescido nos últimos anos, chegando a 1.346.471 horas no ano passado.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional