Inteligência Socioemocional é tema de formação oferecida pela FALM e pelo Instituto Signativo na Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes

Por: Fundação André e Lucia Maggi| Notícias| 05/06/2023

Com objetivo de formar a comunidade escolar e desenvolver habilidades socioemocionais, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM), em parceria com o Instituto Signativo, realizou, neste mês de maio, uma palestra sobre Inteligência Socioemocional na Educação na Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, com a palestrante Esther Shani. O evento contou com a presença de educadores, pais e estudantes, que se reuniram para discutir a importância do desenvolvimento de tais habilidades nas escolas.  

A professora Esther Shani abordou diversos tópicos relacionados à inteligência socioemocional, incluindo a importância da empatia, da resiliência e da autoestima na formação dos alunos. Ela também trouxe a proplematica de como desenvolver essas habilidades e como a escola pode incorporar a inteligência socioemocional em seu currículo.  

Durante a apresentação, os participantes puderam fazer perguntas e compartilhar suas experiências pessoais. A troca de ideias e conhecimentos foi enriquecedora e fortaleceu a comunidade escolar.  

Para a diretora Diva Tillwitz, a educação socioemocional é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens: “Por isso, estamos trabalhando em parceria com a FALM e o Instituto Signativo, para proporcionar atividades que contribuam para o desenvolvimento dos nossos estudantes”.  

A palestra é uma das ações do Projeto Desenvolvimento de Competências Socioemocionais Técnicas e Cognitivas do Subprograma de Qualificação Profissional e Empregabilidade da FALM.   

Sobre a Palestrante   

Esther Shani é formada pelo NLI (Neuroleadership Institute) e EQ-I 2.0 do MHS do Canadá. É palestrante, coach de independência emocional e fundadora do Método Hadas de mudança de padrões emocionais. 

O Programa Escola do Sentir   

A iniciativa do Instituto Signativo visa a fomentar conhecimentos sobre o impacto das competências socioemocionais na aprendizagem escolar, auxiliando educadores a desenvolverem atividades que promovam o aprendizado, assim como a prevenção e a possível superação das dificuldades de relacionamento humano em âmbito escolar.   

Sobre a FALM     

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais. 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional