Interior paulista debate responsabilidade social e voluntariado

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2004

Nesta sexta-feira (22/10) é a vez da cidade de Itapetininga (SP) receber a série de Seminários de Responsabilidade Social das Empresas, que acontecem nas unidades do Sesi (Serviço Social da Indústria) em diversas cidades paulistas. Em parceria com o GIFE, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Sorocaba, o Centro de Voluntariado de São Paulo, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e a 3M do Brasil, esta edição abordará responsabilidade social, marketing social e voluntariado empresarial.

O GIFE, representado por seu diretor executivo adjunto, Judi Cavalcante, apresentará a definição dos valores e a forma transparente de atuar como base para uma gestão empresarial socialmente responsável. Serão discutidos, entre outros assuntos, compromissos éticos, enraizamento na cultura organizacional e diálogo com os stakeholders.

O professor Ismael Rocha, chefe do departamento de marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e coordenador da ESPM Social, abordará como as empresas podem agregar maior valor à sua marca por meio do desenvolvimento e da comunicação de suas atividades sociais, na palestra Marketing social gerando valor para a empresa e para a sociedade.

O voluntariado nas empresas será tratado pela diretora de Relações Institucionais do Centro de Voluntariado de São Paulo, Anísia Cravo Villas Boas Sukadolnik. Ela mostrará ao público como uma empresa pode estruturar um programa de ações voluntárias e como os funcionários podem se envolver neste processo.

Como exemplo desta experiência, a gerente de marketing corporativo, relações públicas e relacionamento com a comunidade da 3M do Brasil, Carmella Carvalho, falará sobre a atuação do Grupo de Voluntários da empresa, que atua em instituições sociais de acordo com as necessidades de cada uma delas.

Clique aqui para obter mais informações, ou ligue para (15) 3271-7144, ramais 4 ou 5. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional