International Council on Social Welfare

Por: GIFE| Notícias| 05/05/2008

Com o objetivo de ajudar o progresso do bem-estar social, justiça e desenvolvimento social, o Conselho Internacional de Bem-Estar Social(ICSW) está organizando a 33ª Conferência Internacional, que será sediada em Tours, na França, entre os dias 30 de junho e 04 de julho d e2008 e vai reunir participantes do mundo inteiro.

O tema escolhido para esta conferência foi “”A dinâmica do desenvolvimento Social, no contexto da globalização: aprendizados do passado, desafios para hoje e pro futuro””.

Esse tema central será desenvolvido durante três sessões planárias, nove simpósios e 50 oficinas, com o objetivo de trocar informações e experiências entre as organizações nacionais e internacionais participantes do evento.

Dentre os principais temas abordados estão :

Serviço Social : proporcionando ações para ativar a sociedade civil e a promoção dos direitos humanos e sociais, que terá como orador o inglês David Jones, presidente da Federação Internacional de Trabalhadores Sociais.

Proteção Social: sob pressão demográfica e financeira, desafiando novos riscos. Com apresentação da Chinesa Xinping Guan, professora de Sociologia, Decano do Departamento de Serviço Social e Políticas Sociais, da Universidade de Nankai; a Australiana Sharan Burrow, presidente do Congresso Interncaional de União doComércio; e a senegalesa Assane Diop, diretora executiva da Divisão de Proteção Social (ILO).

Desenvolvimento Social: desde políticas direcionadas em matéria de redução da pobreza até a compreensão das políticas sociais. O tema será apresentado pelo inglês Bob Deacon, professor de políticas sociais internacionais, da Universidade de Sheffield; e a espanhola Isabel Ortiz, orientadora Sénior inter-regional, do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, das Nações Unidas.

InscriçõesOs interessados em participar da Conferência, podem fazer a inscrição no website: www.icsw2008.org.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional