Introdução à certificação florestal é destaque na programação do FSC Brasil

Por: GIFE| Notícias| 11/08/2014

Nos dias 20 e 21 de agosto acontece em São Paulo (SP) o curso de introdução à certificação florestal FSC: normas, governança e oportunidades. O evento será o primeiro do calendário do programa de cursos recém-lançado pelo FSC Brasil (Forest Stwardship Council). O curso será ministrado pela equipe do FSC Brasil e contará com a participação de Lucia Massaroth, gerente de Cadeia de Custódia do FSC Internacional.

A iniciativa tem como objetivo apresentar os principais conceitos, normas, atores e procedimentos do sistema FSC, possibilitando a experiência da certificação, do manejo florestal à cadeia de custódia. Além disso, proporcionará aos participantes, um visão estratégica sobre oportunidades de negócios para os produtos que contém o selo, nos cenários nacional e internacional.

O curso funcionará também como uma oportunidade de autoavaliação para organizações interessadas em obter a certificação, além de possibilitar o exercício da prática de auditoria para aqueles que querem atuar no sistema.

Público-alvo

A iniciativa é destinada a consultores, estudantes e profissionais liberais que querem atuar no sistema FSC; atores do poder público que querem aprofundar seus conhecimentos sobre o FSC para planejar políticas e compras públicas; organizações interessadas no manejo florestal responsável e empresas do setor de madeira e derivados da madeira que querem se certificar ou reciclar seus conhecimentos (gráficas, papel, embalagens, móveis, construção civil).

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site do FSB Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3627 9832.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional