Investidores sociais se unem e lançam o Conviva Educação

Por: GIFE| Notícias| 04/02/2013

Nos dias 30 e 31 de janeiro aconteceu, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o lançamento oficial do Conviva Educação , ambiente virtual gratuito, desenvolvido para apoiar a gestão das secretarias municipais de educação de todo o Brasil.

O Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente amigável para auxiliar e apoiar os gestores. Exemplo de co-investimento social, o projeto é fruto da parceria inédita entre Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto Gerdau, Instituto Natura, Instituto Razão Social, Itaú BBA e o Movimento Todos Pela Educação. A gestão é da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), com apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação) na divulgação e mobilização junto aos municípios.

A iniciativa ressalta os ganhos de unir investidores sociais em prol de um mesmo projeto. Ao todo, foram investidos no desenvolvimento da plataforma cerca de R$ 4 milhões. “”Nós acreditamos que os institutos e fundações podem prestar um melhor serviço à sociedade na medida em que conseguem se unir, articular-se com poder público e desenvolver projetos de grande abrangência e alto impacto. Unimos a melhor expertise de cada instituto, fizemos um funding para o projeto e juntos conseguimos melhores representações junto aos órgãos de governo.””, afirma o diretor-presidente do Instituto Natura, Pedro Villares.

O Conviva Educação tem três eixos principais: gestão, formação e fóruns, agregando um conjunto de dados, informações e ferramentas fundamentais, antes dispersas em vários locais. Para o lançamento da plataforma, foram selecionados 8 temas prioritários que auxiliarão os gestores públicos nos seus 3 primeiros meses de gestão, sendo eles: Demanda escolar; Calendário Escolar; Gestão Orçamentária; Alimentação Escolar; Transporte Escolar; Material Pedagógico; Remoção e Atribuição de Classes e Aulas e Suprimentos e Serviços Públicos.

O Conviva Educação já está no ar desde o dia 21 e já possui até o momento 972 usuários de 726 municípios de todo o país. Objetivo é envolver todos os 5561 municípios brasileiros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional