Investimento em redes sociais é tema de seminário internacional

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2004

Nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo (SP), o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) realiza seu IV Seminário Internacional. Sob o tema Empresa na Comunidade: Por que investir em redes sociais?, serão apresentados e discutidos casos de redes, formas inovadoras de atuação na comunidade e ferramentas para que as empresas façam investimento social planejado e eficiente.

O evento é dirigido a executivos de relações comunitárias, assuntos corporativos, marketing e recursos humanos de empresas, fundações e institutos empresariais e profissionais de organizações da sociedade civil. No primeiro dia, as palestras serão feitas por representantes de organizações brasileiras e especialistas internacionais, como Sue Adkins, diretora da britânica Business in The Community, Daniela Reis, do Instituto Votorantim, Carlos Bühler, presidente da Holcim, e Elisane Gressi, da Fundação Belgo-Mineira. Ainda no dia 8, acontece o lançamento da 1ª Pesquisa IDIS de Investimento Social na Comunidade, que traz um retrato sobre a atuação social das empresas no Brasil.

No dia seguinte, serão realizadas as oficinas, novidade neste ano e que têm como objetivo dar mais dinâmica às discussões e apresentar ferramentas para a atuação na comunidade. Os temas serão: Redes Sociais para o Desenvolvimento Comunitário, Identificando e Utilizando os Ativos na Comunidade e Marketing Relacionado a Causas: Alavancando a Atuação Social na Comunidade.

Associados do GIFE têm desconto na inscrição. Outras informações estão disponíveis no site www.idis.org.br/seminario.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional