Investimento Social em Educação e Cultura

Por: GIFE| Notícias| 14/10/2010

A crença de que existem grandes possibilidades de transformação humana, econômica e social, por meio do estímulo à educação e à cultura poderá ser uma das principais motivações para o aumento das estatísticas do investimento social nessas áreas. Outra razão para os altos índices de investimento nas áreas de educação e cultura é o fato de que, na maioria das vezes, ambas atuam de forma integrada e transversal, uma favorecendo à outra.

Mas quais razões fazem, de fato, a educação e a cultura serem os maiores focos do investimento social? O investimento social nessas áreas tem provocado mudanças consideráveis? Quais são os resultados esperados do investimento social em educação e cultura? Como empresas, organizações sociais e governo podem trabalhar juntos para potencializar a eficiência e eficácia do investimento social nessas áreas?
Essas e outras questões serão discutidas no Fórum de Investidores Sociais – FIS – dia 19 de outubro próximo, às 19h, no auditório da FIEMG, na Av. do Contorno, 4520, Funcionários – Belo Horizonte.
Para discutir o tema “Investimento Social em Educação e Cultura”, contaremos com as presenças de Suely Rodarte, diretora-executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime-MG, e Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural. O mediador do encontro será o consultor organizacional, Renato Mesquita.
Tema: Investimento Social em Educação e Cultura
Palestrantes: Suely Rodarte, diretora-executiva da Undime-MG, e Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural.
Mediador: Renato Mesquita, consultor organizacional.
Dia: 19/10/2010 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: FIEMG – Av. do Contorno, 4520, Funcionários – Belo Horizonte
A entrada será gratuita, lembrando que as vagas são limitadas.
Mais informações e inscrições: www.institutohr.org.br / (31) 3228-1750

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional