Investimento Social em situações de crise

Por: GIFE| Notícias| 16/09/2011

As enchentes de agosto e setembro de 2011 provocaram perdas expressivas para as famílias catarinenses, em especial no Alto Vale do Itajaí.

O número de pessoas desalojadas (162 mil) superou em muito o do desastre de 2008-2009, mas felizmente as ações de prevenção tomadas pelas prefeituras, muitas delas desenhadas a partir da contribuição do Fundo Comunitário para Reconstrução de Santa Catarina, foram fundamentais para que o número de vítimas fatais fosse reduzido (3).
Passadas as ações emergenciais, é novamente hora de apoiar a população para reconstrução de suas vidas. Para isso o ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis está abrindo sua conta do Fundo Comunitário para Reconstrução de SC, que apoiará famílias e organizações, em particular nos municípios de Brusque e Rio do Sul, onde estão concentrados 6 mil dos 15,5 mil desabrigados pela enchente, e Blumenau, onde 58 organizações comunitárias foram seriamente afetadas.
Os recursos mobilizados serão destinados a:

– Reforma de organizações da sociedade civil para que retomem rapidamente suas operações no atendimento à população;

– Apoio a famílias em alto risco social identificadas em parceria com a Defesa Civil e secretarias de governo municipais.

Sua contribuição pode ser depositada em:
ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis
Banco Itau Personnalité (341)
Agência: 3759
Conta Corrente: 03761-1
Por favor envie os dados para emissão de recibo de doação (nome, CNPJ/CPF, endereço e valor) para [email protected], indicando pessoa e e-mail de contato para que possamos manter a todos informados do andamento dos investimentos do Fundo Comunitário para Recontrução de SC e o impacto de sua contribuição para a reconstrução da vida dos catarinenses.
Atenciosamente,
Lucia Dellagnelo
[email protected]
Diretora de Relações Institucionais
Anderson Giovani da Silva
[email protected]
Gerente Executivo – ICom

ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis
Acesse: www.icomfloripa.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional