Investimento Social na Idade Mídia
Por: GIFE| Notícias| 06/09/2003Investimento social na idade mídia – Discurso e Imagem da Iniciativa Privada na Imprensa Brasileira é um estudo qualitativo sobre como os veículos de comunicação impressa interpretam e retratam as ações sociais empreendidas pela iniciativa privada no Brasil.
Três razões motivaram o GIFE e a Andi a realizarem esse estudo: o espaço que o tema vem ganhando na cobertura diária, a missão do GIFE de disseminar a prática do uso de recursos privados para fins públicos e a missão da Andi de contribuir para a construção de uma cultura jornalística de prioridade para as pautas relevantes à defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Aliando as experiências e os conhecimentos que o GIFE e a Andi possuem nos respectivos campos de atuação, o estudo levanta elementos que apontam virtudes e defeitos no diálogo entre os atores sociais e a imprensa, além de oferecer recomendações tanto para fontes quanto para jornalistas.
Clique aqui e acesse a publicação na íntegra em PDF.