Ismart abre inscrições para bolsa de estudos para jovens

Por: GIFE| Notícias| 15/10/2006

O Instituto Social Maria Telles (Ismart) abriu inscrições para a seleção dos participantes do Projeto Alicerce. A iniciativa é direcionada para alunos com alto potencial de aprendizagem, que estejam cursando a 6ª série do ensino fundamental em escolas públicas ou particulares, desde que com bolsa integral, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O objetivo do programa é propiciar que jovens de baixa renda possam pleitear uma bolsa de estudo para o ensino médio em escolas particulares de elevado padrão. No entanto, pelo compromisso que o ISMART assume com os alunos selecionados, o benefício poderá se estender até a conclusão do ensino superior – e, eventualmente à pós-graduação – sempre que estes atendam aos resultados esperados para cada etapa.

Por exemplo, na primeira etapa, nomeada como Curso Preparatório, o Instituto espera um desempenho acadêmico com média igual ou superior a 7,0 em todas as disciplinas do curso e também nas da escola de origem, tal como a admissão na escola particular pro meio dos processos seletivos. Além disso, é imprescindível manter uma freqüência escolar, tanto no curso preparatório quanto na escola de origem.

As inscrições para o Projeto Alicerce 2007 estão abertas até o dia 19 de outubro para a cidade de São Paulo. Para fazer sua inscrição, leia o regulamento www.ismart.org.br/downloads/regulamento_alicerce_sp e ligue para o telefone: (11) 3049 5560/5561.

Mais informações pelo site www.ismart.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional