Ismart busca talentos da rede pública para 225 bolsas de estudos

Por: GIFE| Editais| 27/06/2016

Até o dia 15 de julho, estudantes de São Paulo e Rio de Janeiro podem se inscrever em iniciativas promovidas pelo Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) para concorrer a 225 bolsas de estudos integrais em escolas particulares de excelência nestas localidades.

O concurso é voltado a alunos matriculados no 7º ano e no 9º ano do Ensino Fundamental, com perfil de alto rendimento escolar. Para participar do processo seletivo, o aluno deve vir de família com renda per capita de até dois salários mínimo, ter idade adequada à série e não haver repetência no histórico escolar.

Para os alunos do 7º ano, o Ismart oferece o Projeto Alicerce, um cursinho preparatório para o Ensino Médio, com dois anos de duração, cujas aulas ocorrem no contraturno da escola pública. Já os estudantes do 9º ano aprovados no processo seletivo terão bolsa para cursar o Ensino Médio nas escolas particulares parceiras do Projeto Bolsa Talento.

A seleção compreende cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Durante todo o processo, os estudantes serão avaliados por suas habilidades cognitivas e também socioemocionais. A proposta é identificar aqueles que tenham motivação, persistência e autonomia.

Os estudantes selecionados receberão, além da bolsa de estudos integral, também uniforme e material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. Após concluírem o Ensino Médio, os estudantes poderão participar do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior do Ismart e ganhar uma bolsa-auxílio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional