Ismart está com inscrições abertas para seu processo seletivo de 2017

Por: GIFE| Editais| 12/06/2017

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) está com inscrições abertas, até 3 de julho, para o seu processo seletivo de 2017. O objetivo é selecionar alunos da rede pública de ensino com alto rendimento escolar que desejam receber bolsas de estudos em escolas particulares de excelência. Neste ano, serão oferecidas cerca de 280 bolsas integrais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba.

Ao ingressar no Ismart, os bolsistas são também acompanhados por uma equipe de psicólogos e pedagogos, que realizam atividades voltadas ao desenvolvimento socioemocional e cultural dos estudantes, além de receberem material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para concorrer às bolsas de estudos, o candidato deve estar matriculado no 7º ano ou no 9º ano do Ensino Fundamental e ser membro de família com renda por pessoa de até dois salários mínimos.

O processo seletivo está aberto para três iniciativas. O candidato do 7º ano do Ensino Fundamental concorrerá ao Projeto Alicerce. Se aprovado, durante o 8º e o 9º ano o bolsista participa de um cursinho preparatório para o Ensino Médio em uma escola parceira do Ismart. As aulas do cursinho acontecem no contraturno e, após essa fase, o aluno poderá continuar recebendo o suporte do Instituto durante o Ensino Médio.

Já os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental terão o apoio do Ismart para cursar o Ensino Médio nas escolas particulares parceiras do Projeto Bolsa Talento.

Neste processo seletivo também serão escolhidos novos alunos para o Ismart Online. Os estudantes aprovados para esse projeto ganham acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e a distância para o seu desenvolvimento pessoal.

O processo seletivo terá cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição deve feita pelo próprio candidato no site do Ismart: www.ismart.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional