Ismart oferece bolsas de estudo a talentos acadêmicos de baixa renda

Por: GIFE| Notícias| 24/06/2013

Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para o processo seletivo do Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) que concede bolsas de estudo em escolas particulares do Rio e de São Paulo. Os participantes serão selecionados entre alunos do 7.º e do 9.º ano do ensino fundamental.

Para fazer parte, é necessário estar dentro da faixa etária adequada dos anos letivos indicados, nunca ter repetido o ano escolar e ser proveniente de família com renda por pessoa de no máximo dois salários mínimos.

As inscrições podem ser feitas pelo aluno ou por seu professor no site www.ismart.org.br, local onde o candidato também tem acesso ao regulamento completo do processo seletivo. A seleção é dividida em cinco etapas: teste online; prova presencial; entrevista individual; visita domiciliar; e dinâmica de grupo.

Os estudantes matriculados no 7.º ano podem se candidatar ao Projeto Alicerce, que oferece gratuitamente um curso preparatório de dois anos para as provas de seleção para cursar o ensino médio nas escolas parceiras do projeto: Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo, em São Paulo/SP; Objetivo, em São José dos Campos/SP; pH e São Bento, no Rio de Janeiro/RJ. Ao passar no processo seletivo do colégio escolhido, o aluno continua a ser um bolsista Ismart durante todo o ensino médio.

Já os alunos que estão cursando o 9.º ano do ensino fundamental podem participar do programa Bolsa Talento, que oferece a oportunidade de cursar o ensino médio nos seguintes colégios: Arquidiocesano, Bandeirantes, Etapa, Lourenço Castanho, Móbile e Objetivo, em São Paulo/SP; Sidarta, em Cotia/SP; Uirapuru, em Sorocaba/SP; e pH, no Rio de Janeiro/RJ. Em ambos projetos, o Ismart oferece os recursos necessários para o desenvolvimento integral do aluno, como uniforme, material escolar, alimentação e transporte, além do pagamento da mensalidade. Ao concluírem o ensino médio, os bolsistas ainda podem ganhar bolsa-auxílio de um salário mínimo para cursar a faculdade, se aprovados nos vestibulares de excelência.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional