Ismart oferece bolsas de estudo para jovens

Por: GIFE| Notícias| 21/08/2006

O Instituto Social Maria Telles (Ismart) abriu as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo do Projeto Alicerce. Podem participar alunos que estejam matriculados na 6ª série do ensino fundamental em escolas públicas, residentes na zona sul de São Paulo e que tenham renda per capitã familiar de no máximo um salário mínimo e meio.

Os alunos selecionados no processo seletivo ganham bolsas de estudo para um curso preparatório para o ensino médio com dois anos de duração nas escolas particulares parceiras do projeto, vale transporte e alimentação.

As aulas são realizadas no contra-turno das 7ª e 8ª séries do ensino público. O aluno permanece estudando na escola no período normal e passa a receber aulas complementares nas escolas parceiras no outro período. O objetivo é nivelar o conteúdo pedagógico do aluno ao exigido pelas escolas particulares parceiras do projeto.

Ao final dos dois anos, os bolsistas prestam o vestibulinho do colégio particular e, se aprovados, ganham bolsa de estudo integral para os três anos do ensino médio.

O processo seletivo é realizado em quatro etapas eliminatórias. A primeira é composta por provas de português, matemática e testes de avaliação de aprendizagem. Na segunda fase são realizadas entrevistas individuais com os candidatos. Posteriormente, a família do estudante recebe a visita de uma equipe do instituto. A última parte do processo é realizada com uma dinâmica de grupo com a participação dos alunos selecionados.

O Alicerce, criado em 2004, é um dos programas do ISMART, que há seis anos oferece oportunidade a crianças e jovens com alto potencial intelectual e comprometimento com os estudos acima da média da população da mesma idade e classe social. Atualmente são 375 alunos beneficiados em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza nos projetos: Espaço Talento, Alicerce e Bolsa Talento.

As inscrições devem ser realizadas pelos telefones 3049-5560 e 3049-5561 até o dia 23 de agosto. O regulamento está disponível no site: www.ismart.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional