Itaú comemora 60 anos com palestras sobre responsabilidade social

Por: GIFE| Notícias| 03/10/2005

Como parte da comemoração de seus 60 anos, o Banco Itaú, mantenedor do Instituto Itaú Cultural e da Fundação Itaú Social, promove, durante o mês de outubro, um Ciclo de Palestras sobre Responsabilidade Sócio Ambiental. O evento é aberto ao público e gratuito.

Serão 14 palestras, com especialistas abordando informações atualizadas sobre as melhores práticas desenvolvidas pelas empresas nos campos social e ambiental, buscando divulgar e promover a discussão sobre este e outros assuntos relacionados. O primeiro painel acontece nesta segunda-feira (3/10), com o tema “”A importância da Gestão Responsável””.

No dia 10 de outubro, o assunto é “”Investimento Social””, tendo como palestrantes Maria Helena Guimarães, secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, que falará sobre a importância das alianças na gestão social; Fernando Rossetti, secretário geral do GIFE, sobre os desafios do investimento social no Brasil; Rosa Maria Fischer, diretora do Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da USP), discorrendo sobre a força do terceiro setor no país; e Maria do Carmo Brant de Carvalho, coordenadora do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que falará sobre a avaliação do investimento social no Brasil. A moderadora do painel será a presidente do Instituto Itaú Cultural, do Instituto Faça Parte e Embaixadora da Unesco no Brasil, Milú Villela.

O painel 3, que acontece no dia 17 de outubro, tem como tema “”Sustentabilidade na Dimensão Ambiental””. Fernando Almeida, presidente executivo do Cebds (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), falará sobre sustentabilidade; Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, abordará o desafio dos indicadores para responsabilidade sócio ambiental; Luiz Antonio França, diretor do Banco Itaú e Presidente da Câmara Técnica de Finanças Sustentáveis do Cebds abordará a gestão ambiental nas instituições financeiras; e Roberto Smeraldi, diretor da ONG Amigos da Terra Amazônia Brasileira, sobre a visão da sociedade civil da gestão ambiental nas instituições financeiras.

O último painel será sobre “”Imprensa e Responsabilidade Social””, no dia 31 de outubro, tendo como palestrantes Sidnei Basile, diretor da Editora Abril, que falará sobre os avanços das empresas na boa cidadania corporativa; Gilberto Dimenstein, conselheiro editorial da Folha de São Paulo e fundador da ONG Cidade Escola Aprendiz, abordando os veículos e a cobertura de responsabilidade social corporativa; e Marie-Pierre Poirier, representante do Unicef Brasil, falando sobre como a imprensa pode contribuir para o aprimoramento das ações sociais.

As palestras serão realizadas no auditório do Instituto Itaú Cultural, sempre das 11h às 13h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-7722092 (limitado a 260 pessoas por painel).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional