Itaú Cultural lança novos editais de Programa Rumos

Por: GIFE| Notícias| 10/03/2008

O programa Rumos Itaú Cultural lançou os editais de Artes Visuais e de Educação, Cultura e Arte no dia 5 de março de 2008. O primeiro está voltado para artistas emergentes com atuação no Brasil que tenham obras, inéditas ou não, produzidas a partir de 2005. Este edital entrará em vigor na noite do lançamento, encerrando em 10 de junho.

Já as inscrições para Educação, Cultura e Arte serão abertas no dia 7 de abril, com encerramento em 7 de julho, quando serão selecionados até 15 profissionais voltados ao ensino da arte e da cultura no âmbito da educação não-formal.

No total, o Rumos deste ano tem nove ações em andamento, somando ao lançamento dos editais a difusão dos trabalhos selecionados em Cinema e Vídeo, Arte Cibernética, Música e Dança, e as ações de formação em Jornalismo Cultural, Literatura e Pesquisa em Gestão Cultural.

A seleção dos projetos para os dois editais será feita por comissões autônomas formadas por especialistas nas áreas contempladas. No segmento Artes Visuais, cujos resultados serão divulgados em agosto de 2008, um representante do Itaú Cultural tambémfará parte dessa comissão. Os contemplados de Educação, Cultura e Arte serão apresentados em 10 de novembro do mesmo ano. Em ambos os casos, a divulgação será feita por meio da imprensa e do site da instituição (www.itaucultural.org.br/rumos).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional