Itaú Cultural promove evento sobre arte na educação não-formal

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2005

Como parte das ações do programa Rumos Educação Cultura e Arte, o Instituto Itaú Cultural realiza, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), o encontro internacional Espaços de Transformação: Cultura e Arte na Educação Não-Formal. O objetivo é promover a reflexão sobre a importância da arte e da cultura no contexto da educação não-formal, evidenciando seu papel nos desenvolvimentos social e humano.

Profissionais da educação, especialistas da área da cultura e artistas estarão presentes para trocar experiências sobre o pensamento e a prática da educação não-formal em debates e aulas-espetáculo.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2168-1876.

Novidade – Lançada neste ano, a categoria “”Educação, Cultura e Arte”” do programa Rumos vai premiar educadores que atuam em projetos desenvolvidos com crianças e adolescentes em organizações não-governamentais e outras instituições fora do contexto escolar.

Os projetos devem contribuir para a construção da cidadania com estratégias criativas e didáticas, considerando o número de pessoas atendidas e o impacto na comunidade.

Serão escolhidos até cinco educadores, que participarão de ações de formação – cursos, workshops e palestras – e de articulação com instituições e profissionais da área. O programa prevê a publicação dos relatos das experiências dos selecionados na série Cadernos de Educação e Cultura e no site do Itaú Cultural, em 2006. Também serão oferecidos prêmios de R$ 5 mil para o educador e de R$ 10 mil para a instituição.

Para participar do programa Rumos, é necessário preencher o formulário disponível no site do Instituto Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br/rumos), até o dia 23 de julho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional