Itaú Cultural sedia lançamento de livro sobre o AfroReggae

Por: GIFE| Notícias| 13/10/2008

A trajetória do grupo AfroReggae é o tema central do livro Cultura É A Nossa Arma -AfroReggae nas Favelas do Rio (Editora Civilização Brasileira, 238 págs.), do pesquisador Damian Platt e do escritor Patrick Neate. A publicação será lançada no dia 14 de outubro (terça-feira), às 19h30, no Itaú Cultural.

Por meio de depoimentos e relatos de moradores das favelas e de profissionais das áreas de segurança, mídia e política, os dois autores ingleses esmiúçam o trabalho social realizado pelo grupo carioca, que há 15 anos oferece um caminho alternativo ao tráfico de drogas e da violência, aos jovens moradores de favelas. A noite de autógrafos conta com a presença de Platt, também é membro do AfroReggae, e será precedida de um debate com ele e com Jorge Luis Passos Mendes, JB, mediador de conflitos do grupo.

Surgido em Vigário Geral em 1993, o AfroReggae é responsável pela inclusão social e a construção de uma cidadania de diversos meninos e meninas carentes. O grupo incentiva e estimula a formação artística e cultural como uma alternativa ao narcotráfico e ao subemprego, destinos muitas vezes comuns a esses jovens.

Platt e Neate acompanharam as ações do grupo e, em 2005, conversaram e levantaram depoimentos das pessoas envolvidas no projeto. No prefácio assinado por Caetano Veloso – padrinho oficial do grupo ao lado da atriz Regina Casé -, o cantor narra a sua experiência com a organização e exalta o seu trabalho. “”Acredito que o AfroReggae seja único e tenho orgulho de estar associado a eles””, escreve.

Serviço:
Dia 14 de outubro (terça-feira), às 19h30.
Lançamento do livro Cultura é a Nossa Arma – AfroReggae nas Favelas do Rio (Editora Civilização Brasileira, 238 págs.), de Damian Platt e Patrick Neate, dentro da programação do Antídoto 2008

Debate com Damian Platt e Jorge Luis Passos Mendes (JB), mediador de conflitos no AfroReggae

Preço do livro: R$ 28,00

Sala Vermelha (80 lugares)

Entrada franca (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)

Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – estação Brigadeiro do metrô

Fones: 11. 2168-1776/1777

www.itaucultural.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional