Itaú Social promove debate sobre avaliação de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2005

A Fundação Itaú Social realiza, no próximo dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), o II Seminário de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. O objetivo é debater a importância de uma avaliação que envolve análise de impacto e mensuração do retorno econômico dos projetos, assim como fornecer ferramentas para que as ONGs aprimorem seu trabalho.

O evento – voltado para gestores de fundações, institutos e organizações não-governamentais – dá continuidade ao programa iniciado com um seminário internacional em 2004, que reuniu vários especialistas em São Paulo (SP), e o curso homônimo, que está na segunda turma.

Serão quatro painéis, com especialistas como Ricardo Paes de Barros e João Pedro Azevedo, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Paul Gentler e Pedro Olinto, do Banco Mundial, Maria do Carmo Brant de Carvalho, do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Fabio Veras, do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), André Urani e Manuel Thedim, do Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), e Fernando Rossetti, secretário geral do GIFE.

Eles apresentarão metodologias e exemplos de avaliação, desafios para avaliação de projetos de ONGs e programas de microcrédito. A programação completa está no site www.fundacaoitausocial.org.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-772-2092.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional