Itaú Social recebe inscrições para curso avançado de avaliação econômica de políticas públicas

Por: Fundação Itaú Social| Notícias| 07/12/2022

Estão abertas até o dia 7 de dezembro as inscrições para o 14º Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais, promovido pelo Itaú Social. O percurso é gratuito, totalmente virtual, e acontecerá entre os dias 11 de janeiro a 15 de março. Para participar, basta se cadastrar no site.

A proposta é disseminar a cultura de avaliação econômica de projetos sociais e políticas públicas, além de contribuir para que o estudante combine conhecimentos em gestão da avaliação e econometria aplicada. O conteúdo conta aulas expositivas e ao vivo, tutoriais em vídeo e elaboração de trabalhos individuais e coletivos. 

O processo de seleção avaliará:

  • Histórico escolar do curso atual ou do último curso de pós-graduação realizado, com olhar específico para a disciplina de Econometria; 
  • Carta de recomendação de professor da instituição de pós-graduação; 
  • Currículo pessoal que contenha informações de experiências profissionais e acadêmicas, contendo atuações como professor e/ou monitor, se houver.

O resultado da seleção será encaminhado por e-mail para todos os inscritos no dia 17 de dezembro. Para conseguir o certificado, o estudante deve entregar o trabalho final do curso, além de registrar frequência mínima de 80%. A carga horária do curso é de 100 horas.

Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais
Quando: de 11 de janeiro a 15 de março
Público: estudantes de pós-graduação, mestres, doutores e especialistas em Economia, Administração Pública e áreas afins
Seleção: os estudantes selecionados serão divulgados no dia 17 de dezembro
Inscrições: site do Polo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional