Itaú Unibanco lança fundo social em prol do Canal Futura

Por: GIFE| Notícias| 08/02/2010

O Itaú Unibanco lançou no dia 4 de fevereiro o Fundo Social Itaú Personnalité Futura DI, que destinará 30% (trinta por cento) do valor arrecadado com a taxa de administração ao Canal Futura. O fundo foi criado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

No lançamento do produto, Demosthenes Madureira Pinho Neto, diretor executivo da Itaú Unibanco Asset Management, falou sobre a correlação que o investimento em educação tem com o crescimento do PIB. “O nível de investimento em educação no Brasil fica aquém do que precisamos para um crescimento sustentável. Educação gera desenvolvimento em médio prazo”, afirmou.

Pinho Neto comentou que a meta do fundo é de captar em torno de R$ 200 milhões em dois anos. Isso renderia ao Canal Futura em torno de R$ 1 milhão, o que representa aproximadamente 3% de seu orçamento anual.

A Fundação Itaú Social avaliou que o valor social do Futura é de R$ 500 milhões. Considerando os gastos anuais na faixa dos R$ 35 milhões, o resultado é a geração de R$ 16 em valor para a sociedade para cada real gasto no canal.

O Fundo Social Itaú Personnalité Futura DI está alinhado com o portfólio de fundos socialmente responsáveis que o banco disponibiliza aos seus clientes. O Fundo Itaú Excelência Social já distribuiu cerca de R$ 12,8 milhões a 77 ONGs selecionadas.

Lucia Araújo, gerente geral do Futura, afirma que hoje o canal possui parceiros mantenedores, mas que a busca pela diversificação de fontes financeiras resultou no fundo.

“Além de se tratar de uma inovação importante no cenário de sustentabilidade de um projeto de interesse publico como é o Futura, essa iniciativa representa uma oportunidade de estreitamento dos laços do canal com todos que desejam contribuir com educação de qualidade”, comentou.

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