IYF procura jovens dinâmicos que liderem mudanças sociais

Por: GIFE| Notícias| 16/03/2009

Muito se fala sobre os problemas que nosso planeta enfrenta atualmente, mas é necessário que haja uma pessoa especial para encontrar uma solução e colocá-la em prática – um empreendedor social. A International Youth Foundation (IYF) está à procura de 20 jovens empreendedores sociais de todo o mundo para seu programa YouthActionNet® Global Fellowship.

Patrocinados pela Nokia, o Programa YouthActionNet® Global Fellowship reconhece jovens inovadores sociais por seus resultados notáveis. Os últimos vencedores empreenderam uma série de projetos especiais, como o fornecimento de baixo-custo de energia solar para famílias rurais na Nicarágua, o uso da tecnologia de telefonia celular para combater uma fraude farmacêutica na África e um projeto de inserção de mulheres de baixa renda no mercado de trabalho, nas Filipinas, para transformar matérias descartáveis em acessórios da moda.

Os perfis dos participantes de 2008 podem ser vistos pelo site www.youthactionnet.org

A instituição está aberta para qualificar os candidatos com idade entre 18 e 29 anos. Os interessados devem ter fluência em inglês e ter encontrado projetos sociais existentes ou organizações que tenham como missão clara a mudança social. Isto pode incluir a condução de um novo projeto dentro de uma organização já existente. Os vencedores serão anunciados em 1º de agosto de 2009.

O prêmio inclui:
– Uma viagem com todas as despesas pagas em novembro de 2009, para assistir à Conferência YouthActionNet® que permitirá aos 20 jovens compartilharem experiências e aprenderem uns com os outros.
– O reconhecimento de seus esforços na cerimônia anual do prêmio YouthActionNet® – “”Trabalho em rede”” com importantes organizações não-governamentais, agências de desenvolvimento e instituições doadoras; e
– Sessões de aprendizagem virtual, bem como o acesso a ações globais de advocacy, cobertura midiática e oportunidades de financiamentos. As inscrições vão até o dia 15 de abril de 2009.

Mais informações no site www.youthactionnet.org.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional