Jornada aborda inovação social, impacto coletivo e sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 13/03/2017

Fotografia: raw pixel | unsplash

A Sementeira – Inovação Social e Movimento e a Mobiliza promovem, nos dias 11 a 13 de abril, a jornada “Novos Caminhos: Inovação Social, Impacto Coletivo e Sustentabilidade”. O evento é voltado a organizações da sociedade civil, movimentos e coletivos, gestores públicos e empreendedores.

São três dias de imersão, onde serão apresentados conceitos e ferramentas ligados à inovação social, sustentabilidade e impacto coletivo, inspirando a (re)estruturação de novos projetos ou serviços.

As metodologias utilizadas são Investigação Apreciativa + Teoria U (descoberta do núcleo positivo da organização, possibilidades inexploradas, antecipação e exploração dos potenciais positivos, co-criar futuro coletivo), Design Thinking (abordagem que olha para a ponta, soluções inovadoras para antigos problemas, identificação e desenvolvimento das soluções a partir do conceito de protótipos) e Design para Resultados (teoria da mudança, estrutura lógica, indicadores e resultados).

Os facilitadores da jornada são Patricia Santin – sócia proprietária da Sementeira, cientista social com especialização e MBA em Gestão e Empreendedorismo Social, formação em Processos de Desenvolvimento pelo PROFIDES e em Pedagogia Social – e Rodrigo Alvarez – sócio proprietário da Mobiliza, administrador de empresas com especialização em Fundraising pela Indiana Frundraising School, formação em Processos de Desenvolvimento pelo PROFIDES e em Pedagogia Social.

“A jornada está muito calcada em nossa experiência com organizações da sociedade civil, na necessidade constante delas se reinventarem e em nossa crença de que se esse setor estiver fortalecido, nossa democracia também estará fortalecida”, define Patricia Santin.

Essa primeira edição do evento será realizada em parceria com a Rede Papel Solidário e com a ABCR.

Para mais informações e inscrição, acesse o site da jornada.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional