Jovem se preocupa com Educação e Saúde na hora de votar

Por: GIFE| Notícias| 07/10/2010

Educação e Saúde devem ser prioridades nos planos de governo dos candidatos (já eleitos e) e que disputarão o segundo turno, de acordo com estudantes dos ensinos médio e superior ouvidos pela pesquisa “Eleições 2010”, realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Ao todo 15% dos entrevistados elencaram Educação como tema mais importante e 14% elegeram Saúde.

A pesquisa foi realizada entre 3 de agosto e 24 de setembro e ouviu 5.562 estudantes, que foram divididos em duas categorias: “menos de 18 anos” e “maiores de 18 anos”. Nos dois grupos Educação e Saúde alcançaram os menos percentuais de importância, segundo a pesquisa.
Entre os jovens com mais de 18 anos, Segurança e Emprego dividem o terceiro lugar com 12% das avaliações. Entre os adolescentes com menos de 18 anos, Emprego foi considerado ligeiramente mais importante do que Saúde, alcançando 13% e 12% da prioridade dos entrevistados, respectivamente.
O principal motivo que faria um jovem deixar de votar em um candidato é a presença dele na “Ficha Suja” ou em denúncias de corrupção. Esses fatores fariam com que 27% dos menores de 18 anos e 25% dos maiores desistissem dos votos. Mau desempenho em cargos anteriores (18% e 19%) e condenação por algum crime (16% e 17%) aparecem na sequência, nos dois grupos.

As informações são do site Aprendiz.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional