Jovens do Brasil disputam concurso ambiental

Por: GIFE| Notícias| 19/06/2006

A Bayer e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), com apoio do Ministério do Meio Ambiente, abriram inscrições para a 3ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais. O programa vai selecionar quatro estudantes brasileiros, autores de estudos ou projetos ambientais ou de desenvolvimento sustentável, para que representem o Brasil no 3º Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais, em novembro de 2006, na Alemanha.

Podem concorrer estudantes autores de estudos acadêmicos ou de projetos comunitários de caráter ambiental e interesse social que representem uma efetiva contribuição na busca do desenvolvimento sustentável de base local, realizados em qualquer ponto do território nacional. Os estudantes precisam ter entre 18 e 25 anos, estar matriculados em uma escola ou faculdade e sejam fluentes na língua inglesa. Os estudos e projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora de alto nível e os critérios serão auditados pela PriceWaterhouseCoopers.

As inscrições estarão abertas até 24 de agosto de 2006 exclusivamente pelo site www.byee.com.br. Os resultados serão divulgados no dia 10 de outubro e os estudantes selecionados viajarão à Alemanha na primeira quinzena de novembro, onde apresentarão seus projetos para jovens embaixadores ambientais de 14 países e participarão de visitas técnicas à Bayer e instituições alemãs que atuam na área ambiental, com todas as despesas pagas, conforme o regulamento disponível no site.

Mais informações pelo telefone (0xx11) 4702-9006 ou pelo e-mail: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional