Jovens do Instituto Pão de Açúcar se apresentam em festival

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2006

Há trinta e seis anos, em todo mês de julho, a cidade de Campos de Jordão cedia o mais importante evento de música erudita da América Latina: o Festival de Inverno. E este ano, o evento torna-se especial para o Instituto Pão de Açúcar.

Dentre os muitos convidados para o festival está a Orquestra Acordes Pão de Açúcar, que se apresentará no dia 23 de Julho, interpretando As Quatro Estações de Vivaldi junto com o renomado violinista brasileiro e mundialmente reconhecido, Cláudio Cruz.

A Orquestra Acordes Pão de Açúcar é formada por 40 jovens de 12 a 20 anos, alunos do programa de Ensino Coletivo de Cordas que utiliza o Método Jaffé, e é oferecido pelo instituto. Atualmente, a orquestra faz, em média, 30 apresentações durante o ano, para um público jovem que se identifica com os músicos por estarem na mesma faixa etária.

A proposta da orquestra é levar a música clássica a novos ouvintes. Por esse motivo, suas apresentações têm caráter didático, em que o público é convidado a participar do espetáculo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional