Juventude: Tempo Presente ou Tempo Futuro?
Por: GIFE| Notícias| 22/10/2008Esta publicação é uma iniciativa do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), Instituto Unibanco e Fundação Avina, e teve como objetivo dar subsídio para alimentar as discussões que, pelo Brasil afora, antecederam a Conferência Nacional de Juventude, em 2008.
O ponto de partida é a análise de dois documentos recentes, a saber: Política Nacional de Juventude: Diretrizes e Perspectivas, produzido pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), e Relatório de Desenvolvimento Mundial 2007: o Desenvolvimento e a Próxima Geração, assinado pelo Banco Mundial.
Coloca-se aqui à disposição do debate público uma análise comparativa dos dois documentos – elaborada por meio da consultoria de Mary Garcia Castro, Miriam Abramovay e Alessandro de Leon – e, também, as contribuições dos participantes do Seminário Juventude: Tempo Presente ou Tempo Futuro? Dilemas em Propostas de Políticas de Juventude. Ocorrido em 1.° de agosto de 2007, em Brasília, esse seminário contou com o apoio de vários parceiros governamentais e não-governamentais e ainda com uma diversificada participação de jovens e de representantes de instituições que trabalham com jovens.
Acesse aqui o Juventude: Tempo Presente ou Tempo Futuro?