Kabum! completa um ano e chega ao Nordeste

Por: GIFE| Notícias| 21/06/2004

Criada há um ano no Rio de Janeiro, a Kabum! Escola de Arte e Tecnologia iniciará suas atividades no Nordeste no segundo semestre de 2004, com atividades em Recife (PE) e Salvador (BA).

Mantida pelo Instituto Telemar, a Kabum! oferece um programa de formação em linguagem multimídia, que proporciona cursos gratuitos de design, computação gráfica, vídeo e fotografia. Participam do projeto 60 jovens moradores de comunidades localizadas em áreas da cidade do Rio de Janeiro com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além das aulas, todos recebem uma bolsa de R$ 80 por mês para cobrir os custos de transporte.

Na iniciativa, o instituto atua em parceria com a Unesco – responsável pela base conceitual para o desenvolvimento das disciplinas – e a ONG Spetaculu – responsável pela implantação da metodologia e a realização dos cursos. A organização é coordenada pelo cenógrafo Gringo Cardia, pela atriz Marisa Orth e pela diretora teatral Lúcia Coelho.

Neste primeiro ano de aprendizagem, os alunos já tiveram a oportunidade de produzir vídeos para o 11º Prêmio Multishow de Música Brasileira, para o show do Skank e para o Programa Fome Zero, além de diversas vinhetas de final de ano do Canal Futura.

A partir de agosto, uma nova turma com 60 alunos será aberta no Rio de Janeiro. No Nordeste, a Kabum! contará com o apoio das ONGs Auçuba (Recife) e Cipó (Salvador), que já atuam na área de protagonismo juvenil e fazem parte da Rede Andi Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional