Kits escolares são doados a alunos inscritos nas Estações Conhecimento

Por: Fundação Vale| Notícias| 29/11/2021

Voluntário entrega kit escolar à estudante

A Rede Voluntária Vale e a Fundação Vale doaram 3.615 kits de material escolar para crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, inscritos na Estação Conhecimento e matriculados na rede pública de ensino dos municípios de Arari (MA), Brumadinho (MG), Serra (ES), Marabá e Tucumã (PA). As Estações Conhecimento são espaços multifuncionais mantidos pela Fundação Vale com atividades de educação, cultura e esporte que durante a pandemia realiza atividades à distância no contraturno escolar. Os parceiros da iniciativa são a Wheaton Precious Metals, Itaú Social, BR Supply, GIMBA e Rede Asta.

“Já sou voluntária há alguns anos, mas foi a primeira vez que participei de uma ação da Rede Voluntária Vale. Foi um momento de muito aprendizado, ver a gratidão no rosto das famílias que estavam ali presentes para receberem o kit escolar”, descreve Silria Aparecida Rocha Paulino, voluntária da Vale do comitê Ourilândia-Tucumã/PA, que participou da montagem e entrega dos kits. “Parabenizo todos os envolvidos. Sinto que, na verdade, quem sai ganhando somos nós, voluntários”, acrescenta.

Os kits foram organizados por faixa etária e grau de escolaridade, com materiais como cadernos, canetas, giz de cera, tintas acrílicas e outros itens de uso periódico, além de livros de literatura para crianças. O objetivo é que, esses materiais incentivem a manutenção do vínculo escolar, contribuindo com as estratégias diversificadas dos municípios para que crianças e adolescentes tenham acesso à educação irrestrito.

Seminários on-line são realizados com todas as Estações Conhecimento

Seminários on-line oferecidos às Estações Conhecimento foram iniciados em agosto pela Fundação Vale, com o objetivo de garantir um espaço de troca e integração entre as cinco unidades do programa e o fortalecimento da atuação em rede. A iniciativa promoverá dois encontros mensais até dezembro, onde as equipes gestoras das instituições se reunirão para promover reflexões acerca da Educação Integral, Educação Inclusiva, Esporte Educacional e Inovação Social, além de promover a troca de experiências entre os participantes.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional