Klabin torna-se associada à Rede GIFE

Por: GIFE| Notícias| 16/02/2009

A Klabin, empresa produtora, exportadora e recicladora de papéis, foi aceita como a mais nova organização a fazer parte do rol dos associados GIFE, que neste mês chega a 117 nomes.

A empresa tem uma atuação social — cujo investimento totaliza mais de R$6 milhoões — nas comunidades que possui indústrias há muitos anos. Atualmente existe na Klabin um movimento para sistematizar a Responsabilidade Social e ordenar as diversas iniciativas realizadas com as comunidades, bem como disseminar internamente os conceitos e indicadores de responsabilidade social e investimento social privado.

O lançamento do Jovem de Futuro, em 2005, foi um fato marcante na empresa, pois foi a primeira e única vez que a Klabin implementou em todos os municípios em que está presente um programa social coordenado em 14 municípios de oito estados brasileiros. O programa tem como missão apoiar o jovem como agente do desenvolvimento comunitário e já beneficiou mais de 2 mil pessoas desde seu lançamento.

A Klabin possui também o Programa Caiubi de Educação Ambiental, Fitoterapia e Fomento Florestal. Destina recursos financeiros para diversas instituições sociais focadas em cultura, educação, saúde e assistência social em todo o Brasil.

Klabin – A empresa está organizada em quatro unidades de negócios – Florestal, Papéis, Embalagens de Papelão Ondulado e Sacos Industriais. Fundada em 1899, possui atualmente 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina: Angatuba, Piracicaba e Jundiaí (SP), Ponte Nova e Betim (MG), Feira de Santana (BA), Goiana (PE), Telêmaco Borba (PR), Itajaí, Otacílio Costa, Lages e Correia Pinto (SC) São Leopoldo (RS), Guapirimirm (RJ). Pilar (Argentina).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional