Lançamento: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas

Por: GIFE| Notícias| 27/11/2009

Os associados ao Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e à Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) oficializaram o dia 3 de dezembro como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas.

Para a primeira edição, que será realizada no parque Hopi Hari, em São Paulo, 8 mil portadores de necessidades especiais – de 82 instituições localizadas em 23 municípios paulistas – foram convidadas para as comemorações. Pretende-se que no futuro seja possível reunir em um único dia cerca de 100 mil visitantes com deficiência, nos mais diferentes complexos de lazer, associados ao Sindepat e à Adibra.

O evento que lança oficialmente o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas foi inspirado nos ideais de pessoas como a Deputada Estadual Célia Leão. Em 2002, ela foi considerada uma das parlamentares mais atuantes da Assembléia Legislativa pela sua atuação na área social – não é à toa que foi presidente por quatro vezes da Comissão de Promoção Social da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Apesar de agora fazer parte de um calendário oficializado, o Hopi Hari realiza essa ação desde 2001, que até então era chamada de Dia Especial. O intuito sempre foi oferecer às pessoas com deficiência a oportunidade de se divertir gratuitamente no parque. Além disso, o Hopi Hari está preparado para receber esse público todos os dias, já que possui o “”Código Azul””, onde é distribuído para cada um dos visitantes um mapa personalizado das atrações indicadas para suas necessidades específicas.

Saiba mais sobre esta ação pelo site http://www.hopihari.com.br/home/.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional