Legislação ambiental em debate

Por: GIFE| Notícias| 10/09/2007

A legislação ambiental brasileira é polêmica e abrangente. Muitas vezes apontada como um entrave à expansão dos mercados, o atual regimento ambiental hoje é capaz de lançar uma nova perspectiva de negócios para as empresas.

Esses e outros temas serão a pauta do seminário Legislação Ambiental, que acontece no dia 19 de outubro, que integra a programação da 7ª edição da Ecolatina – Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social. O debate em busca de novos marcos legais para enfrentar o aquecimento global será um dos destaques do encontro que reunirá autoridades e especialistas.

Entre os convidados, estará o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, José Carlos Carvalho. Para ele, a realização do seminário é uma oportunidade para que governos, empresários e entidades sociais discutam não apenas as normas legais que regulamentam as atividades produtivas, mas também ressaltem os aperfeiçoamentos que têm como objetivo adequar o processo produtivo aos conceitos do desenvolvimento sustentável e da produção limpa.

O evento será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, nos dias 16 a 19 de outubro. Veja a programação completa no site www.ecolatina.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional