Legislação para o terceiro setor será debatida do II Congresso GIFE

Por: GIFE| Notícias| 28/01/2002

A legislação para o terceiro setor estará em debate durante o II Congresso Nacional sobre Investimento Social Privado – A articulação entre o público e o privado na construção de uma nova ordem social. Realizado pelo GIFE, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, o encontro será realizado entre os dias 24 e 26 de abril em Fortaleza/CE.

Na tarde do dia 25 de abril os participantes da mesa-redonda Marco legal, fiscal e tributário – da cultura do privilégio à cultura do incentivo debaterão as razões pelas quais as atividades do terceiro setor devem receber estímulo por parte do Estado e de que maneira essa visão deve possibilitar a incorporação desse apoio em uma política pública de desenvolvimento social.

Já no dia seguinte, pela manhã, a mesa-redonda A lei como expressão concreta do pacto social – estabelecimento de diálogo entre as organizações da Sociedade Civil e os Três Poderes do Estado promoverá um debate em torno do vasto campo de articulação política que as instituições do terceiro setor podem ocupar junto ao Judiciário, Executivo e Legislativo, colocando em pauta suas reivindicações e seu papel complementar às políticas sociais governamentais.

As inscrições para o II Congresso Nacional sobre Investimento Social Privado já estão abertas. Clique aqui para acessar a ficha de inscrição ou aqui para a programação preliminar.

Outras informações pelo e-mail [email protected].

Leia mais:

  • Crescimento do número de OSCIPs em 2001 foi recorde
  • Maior vantagem da lei das OSCIPs é o ganho de imagem
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional