Lei do Aprendiz é tema de palestra da Fundação Abrinq

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2010

A Fundação Abrinq – Save the Children promove, no dia 19 de outubro, a partir das 9h, o encontro “”Lei do Aprendiz: Saiba como é e como aplicar””, na sede da Fiesp, em São Paulo.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento das ações sociais realizadas pelas empresas, o evento abordará o conteúdo da Lei 10.097, de 2000, que trata da contratação de jovens aprendizes, de 14 a 24 anos, pelas empresas.
Ministrada pelo professor José Roberto de Melo, superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, a palestra terá o objetivo de esclarecer sobre as formas de aplicar a lei como resgate à cidadania de jovens.
Na oportunidade também haverá a apresentação de um case da Fundação Roberto Marinho demonstrando como o engajamento empresarial contribui para inserção social.
“O grande desafio é fazer com que as empresas cumpram a Lei da Aprendizagem para inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. A profissionalização do adolescente é uma etapa do seu processo educativo (ECA, art. 62) e, portanto, a razão de ser do trabalho é a formação, não a produção”, ressalta Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq – Save the Children.
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3848 4880.
O encontro faz parte do ciclo de palestras que o Programa Empresa Amiga da Criança realiza no ano em que completa 15 anos. O primeiro foi realizado no mês de abril e teve como tema o “Impacto do Investimento Social Privado em Crianças e Adolescentes”.
Evento: Lei do Aprendiz: Saiba como é e como aplicar
Data: 19 de outubro, terça-feira
Horário: 9h às 12h
Local: Fiesp – Salão nobre (Av. Paulista 1313, 15º andar – São Paulo)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional