Lideranças sociais lançam Compromisso Todos Pela Educação

Por: GIFE| Notícias| 28/08/2006

No próximo dia 6 de setembro, um grupo de lideranças da sociedade civil, de empresas e de governos fará, no Museu do Ipiranga (SP), o lançamento nacional do Compromisso Todos Pela Educação. A iniciativa foi criada a partir de uma ampla aliança intersetorial, com o propósito de ser um grande projeto de Nação para a educação brasileira.

Ele nasce já com missão, prioridade e horizonte claramente definidos: “”Efetivar o direito á uma educação pública de qualidade para que, em 2022, bicentenário da Independência do Brasil, todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação básica de qualidade, capaz de prepará-los para os desafios do século XXI.””

A escolha tanto da data quanto do local de lançamento, pela simbologia que possuem, reforça a crença do grupo de que um país só poderá ser considerado independente, de fato, se as suas crianças e jovens tiverem acesso à educação de qualidade. Na ocasião do lançamento nacional, o Compromisso Todos Pela Educação proporá cinco grandes metas para a educação brasileira.

Para mais informações: www.todospelaeducacao.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional