Lista de espera faz Aces ampliar projeto de dança

Por: GIFE| Notícias| 17/04/2006

Após nove anos de trabalho, em 2006 a Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces) ampliou a atuação do projeto Pequenos Talentos. Concebida com a idéia de levar o balé clássico e contemporâneo a crianças e jovens de instituições sociais e escolas públicas, a iniciativa não tinha como atender a crescente demanda de interessados.

O projeto foi implantado em núcleos nas comunidades de Novo Horizonte (Serra), Soteco e Vale Encantado (Vila Velha), Porto Novo (Cariacica), Santa Tereza e São Benedito (Vitória). Anualmente, são atendidas cerca de 200 pessoas, entre 7 e 18 anos, que além de aprender a dança, melhoram seu desenvolvimento escolar e o relacionamento com familiares e vizinhos.

Graças ao patrocínio do Instituto Vivo e de organizações empresas como o Sindicato das Empresas de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex), CST-Arcelor, Escelsa e Banestes, mais 60 vagas surgiram com a implantação dos núcleos localizados no Caic de Feu Rosa e no Caic de Novo Horizonte.

A parceria com academias particulares de dança de Vitória também é uma base importante na execução do projeto. Elas cedem os espaços para as aulas e ainda concedem bolsas integrais de estudos aos alunos mais talentosos.

Entre os bolsistas está a aluna Polyana Senna, talento revelado pelo projeto. Com apenas 14 anos e um currículo vasto, Polyana já é destaque nacional em sua idade. No Festival de Dança de Joinville de 2005, por exemplo, Polyana obteve o 1º lugar na Categoria Solo Feminino Contemporâneo Junior, concorrendo com bailarinas de 16 estados e de outros países da América Latina.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional